sexta-feira, 5 de março de 2010

Tentando manter a rotina

Boa Tarde!!!!!

Hoje é 6a. feira dia 05/03/10, e pela primeira vez consegui ir a minha ginástica  três vezes na semana.Na quarta feira, a " LINDA " ( nome ficticio da minha personal ) me maltratou muito no alongamento das pernas e eu avisei que ia reclamar no blog. Eu vou contar a verdade na hora é ruim, mas depois o alivio compensa.

Cheguei hoje as 9:30 da manhã já pronta e vestida para a minha jornada, nem precisei me trocar,e fui direto para a esteira de lá para o tatame onde faço exercícios pois dei uns passos para trás: a musculação com peso de 15kg estava me deixando travada.

Então chegou a hora da hidroterapia: andei, corri, fiz bicicleta, etc., mas o melhor mesmo é a ducha que a fisioterapeuta faz em mim. Aquele jato de agua é uma maravilha para relaxar. Conheci esta fisio hoje, muito simpática por sinal,mas como ninguem e perfeito descobri que é sãopaulina.

Um banho rápido e fui para a maca, onde a outra fisioterapeuta fez um relachamento muscular com as mãos, com a bolinha de tenis e depois com ao massageador. Quando tudo acabou já era meio dia,e infelizmente não pude ir para casa descansar, tive que ir trabalhar.

Esta rotina já não é de hoje, mas de 14 meses. E de uma coisa eu tenho certeza, nenhum profissional poderá dizer que minha FIBRO não cura por falta de exercícios.

Não desanimem, eu até tenho fases boas e aí tento fortalecer mais ainda meus músculos, mas não estou conseguindo fases longas.

A minha melhor fase foi quando tomei TRIPTANOL com GABAPENTINA, (só um porém engordei 14 kg.). Isto depois de 8 meses de 'LIRICA',  no ano passado,  exatamente nesta época, mas foi só parar o TRIPTANOL que o peso voltou ao que era antes (precisou um pouquinho de boca fechada).
Agora, com esta crise muito forte, o meu reumatologista me convenceu a voltar com o 'LIRICA', mesmo assim rezo bastante e me esforço muito como vocês perceberam, mas estou com nuita fé no medicamento.


Abraços a todos e um bom final de semana

Clara

2 comentários:

  1. clara,ficou otimo o blog, creio que vc ajudará muitas pessoas com o seu depoimento, beijos e parabens pela iniciativa
    solange

    ResponderExcluir
  2. oi clara tenho acompanhado diariamente teu diario de bordo..
    acho q na verdade voce esta se preparando p olimpiada..no rio 2016
    fala serio???
    beijos
    marcia

    ResponderExcluir